Uma boa e completa estratégia de marketing digital deve contar com uma landing page, que pode ser definida como o “coração” da campanha, pois é lá que seu potencial consumidor deverá encontrar tudo o que precisa saber sobre o que você está comercializando. Mas muito além de apenas reunir todas as informações em um só lugar, é preciso saber fazer isso de forma que a página resulte nas famosas conversões, sejam elas aquisições de novos leads ou mesmo a venda de produtos ou serviços.

Pensando nisso, separamos neste artigo algumas boas dicas que deixarão sua landing page muito mais eficiente e trarão resultados para sua campanha. Confira!

Qual a finalidade da página?

As landing pages podem ser utilizadas para diversos objetivos, mas a finalidade costuma ser a mesma: a conversão de quem a visita. E pensando no marketing digital, há algumas formas de impulsionar esses resultados por meio de estratégias e planejamento, princípios básicos que adotamos em todos os projetos aqui na Santins.

Imagine que o seu negócio já conte com uma boa quantidade de seguidores nas redes sociais, mas você tem dificuldades para converter esse público em leads mais qualificados, ou seja, que passem de fato a ser consumidores de seu produto ou serviço. A solução para este “gap” pode estar na construção de uma landing page específica para este objetivo, utilizando comunicações mais diretas e que evitem distrações durante a trajetória do visitante na sua página.

Um dos pontos básicos de uma landing page é: vá direto ao ponto. Quanto menos voltas você der para chegar ao que realmente deseja entregar ao visitante, melhor, pois quem chegou até ali já demonstrou seu interesse em fazer uma conversão, e qualquer tipo de distração ou barreira pode fazer com que você perca esse consumidor. Outros pontos de atenção na hora de fazer esse desenvolvimento são:

Ter formulários simples de serem preenchidos

Ao apresentar as informações sobre o que você deseja vender, é importante também aplicar um formulário em sua página, pois é lá que você conquista o lead que poderá ser alimentado com mais conteúdos da sua empresa a partir desse momento. É fundamental, também, que este não seja um processo burocrático ou que solicite informações demais, pois isso pode levar à desistência do negócio. Seja direto também na hora de pegar as informações e deixe claro para o que você está solicitando esses dados.

Segmentação

Se você já possui uma base de informações para a construção da sua campanha, é importante utilizar esses dados para alcançar maiores resultados. Por exemplo, pegue os clientes que abandonaram carrinhos em seu site nos últimos 3 meses e tente direcioná-los para a landing page a partir de uma estratégia de e-mails marketing. Se essa pessoa se interessou pelo seu produto ou serviço há pouco tempo, é bem provável que uma nova comunicação com esse foco a traga de volta para a sua página. E se isso acontecer, as chances de conversão crescem consideravelmente.

Por isso, saber com quem você está se comunicando é fundamental na hora de construir e divulgar uma nova landing page.

Uso de palavras-chave

Escolher com cuidado as palavras que você vai utilizar nessa campanha também é muito importante para o ranqueamento orgânico da página. Mesmo que você pretenda investir em tráfego pago, a definição ideal dos termos fará com que o conteúdo não concorra com outras páginas mais genéricas, direcionando com maior eficiência sua campanha para as pessoas certas. Ou seja, cresce também as chances de conversões.

A importância da divulgação

Deixar a sua landing page perfeita para a conversão de novos leads não basta para que isso de fato ocorra. Por isso, é preciso mesclar esse desenvolvimento junto à divulgação da página. Confira como você pode fazer isso!

E-mail

Imagine que você já tem uma base de leads de topo de funil e quer segmentar ainda mais esse público. Com a landing page pronta, você pode criar um fluxo de e-mails e disparar para esses contatos com direcionamento para a landing page, transformando esses leads em oportunidades reais de negócio.

Redes sociais

Instagram, Facebook, Twitter… Há muito potencial nessas redes sociais para a divulgação de uma landing page, e você pode usar isso a seu favor. Não tenha medo de divulgar seu conteúdo para seus seguidores, afinal, eles estão lá justamente para isso. Atente-se apenas para o formato mais adequado para cada rede social. No Instagram, por exemplo, não é recomendado utilizar links para publicações no feed, mas você pode fazer esse direcionamento por meio dos stories ou até o link da bio.

Mídia paga

Essa é uma boa fórmula para elevar suas vendas, já que o uso de anúncios fará com que seu conteúdo alcance muito mais gente e de forma qualificada, já que você poderá segmentar isso de acordo com as características do seu negócio. Patrocinar um post em alguma rede social que leve para a landing page é uma opção que não exige tanto conhecimento técnico, mas contar com um especialista vai alavancar seus resultados.

Como a Santins pode te ajudar

Se a sua marca procura por um parceiro para realizar diferentes estruturações e fazer com que a sua presença digital ganhe destaque com estratégias e resultados, traga esse desafio para a Santins, que atua há mais de 10 anos planejando, desenhando e desenvolvendo soluções digitais para apoiar as estratégias de comunicação e de negócios de empresas de todo o Brasil.

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