Ter uma presença digital consolidada é fundamental para o desenvolvimento de qualquer negócio nos dias de hoje. Seja qual for seu segmento de atuação, a exploração da sua marca na internet é o básico a ser feito pois, queira ou não, seus concorrentes provavelmente já estão fazendo isso. Mas muito além do simples fato de “estar” online, é preciso que esse processo de digitalização da sua marca siga um planejamento que faça sentido para seus produtos ou serviços, caso contrário, seria apenas um direcionamento mal feito de dinheiro ou outros recursos.

Além de entender os principais motivos de consolidar a presença digital da sua marca, esse artigo explorará também a importância de contar com um site bem estruturado e pensado especialmente para o seu consumidor. 

Por que meu negócio precisa de um site?

Você provavelmente já passou pela experiência de procurar uma marca no Google e foi direcionado para o seu site para conhecer mais sobre o que estava pesquisando. Se não tivesse encontrado o que procurava, você provavelmente teria sido direcionado para a página de algum concorrente. O site, assim como as redes sociais, são hoje portas de entrada para novos consumidores, o que, consequentemente, significa também uma chance de aumentar suas conversões. 

Além disso, um site é sempre fundamental para qualquer marca pois, nele, você pode concentrar de tudo: história, produtos, serviços, diferenciais, valores, vagas, entre outros, além da possibilidade também de contar com um e-commerce. Assim, a confiabilidade que um consumidor que acabou de conhecer seu negócio terá será muito maior. Por isso, contar com uma estratégia digital é fundamental para se destacar no mercado atualmente. 

As vantagens de um site bem estruturado

Ter um site é o primeiro passo, mas estruturá-lo de forma com que a plataforma seja atrativa para seus potenciais consumidores é o maior desafio que você enfrentará. Antes de mais nada, é necessário planejamento para saber o que você deseja alcançar. Um maior número de leads, vendas, cliques, acessos… Há uma infinidade de indicativos relevantes e que podem ser o foco do seu site, e cada um exige uma estratégia diferente.

Pesquisas com usuários, definição de personas, objetivos e requisitos, arquitetura da informação, mapeamento e detalhamento de escopo são alguns dos processos que realizamos para a construção do seu projeto online. Além disso, profissionais focados em UX são os mais indicados para criar a experiência que seus usuários terão ao acessar a página, alinhando visuais atrativos, modernos e adequados à identidade da sua marca.

Da escolha das tecnologias mais adequadas para o seu negócio ao mapeamento de funcionalidades e execução de testes, o desenvolvimento de um site exige muita expertise para que os resultados almejados sejam alcançados.

Se a sua marca procura por um parceiro para realizar essa estruturação e fazer com que a sua presença digital ganhe destaque com estratégias e resultados, traga esse desafio para a Santins, que atua há mais de 10 anos planejando, desenhando e desenvolvendo soluções digitais para apoiar as estratégias de comunicação e de negócios de empresas de todo o Brasil.

Autor

Qual tipo de serviço você procura?

Fale Conosco
Pular para o conteúdo